Ficou alguma dúvida?
É um ambiente de compra e venda de energia elétrica existente no Brasil há quase 25 anos, no qual consumidores que se enquadram nas regras, podem escolher livremente o seu fornecedor de energia.
Para realizar a migração do Mercado Cativo para o Mercado Livre de Energia, a empresa precisa ter seu próprio transformador de energia, com uma fatura em média no valor a partir de 5 mil reais.
Todos os setores podem se beneficiar com a migração, tais como: indústrias, comércios, hospitais, supermercados, shoppings, redes varejistas, etc.
Migrar para o Mercado Livre de Energia permite à sua empresa reduzir custos com energia em até 35%, além de oferecer liberdade para escolher o fornecedor, a fonte (inclusive 100% renovável) e as condições contratuais mais adequadas ao seu perfil. Com contratos personalizados e maior previsibilidade de preços, você ganha controle financeiro, sustentabilidade nos processos e aumenta a competitividade do seu negócio, tudo com atendimento especializado e soluções sob medida.
O Mercado Cativo de energia é regulado e controlado pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, com regras de tarifação, onde consumidor não pode negociar o preço a ser pago e precisa seguir os contratos estabelecidos pelas distribuidoras locais. Já os consumidores do Mercado Livre podem negociar diretamente com as empresas geradoras ou comercializadoras de energia, desfrutando da liberdade e poder de escolha em um mundo repleto de vantagens para economizar e investir na expansão do próprio negócio.

