Informações GD

COMUNICADO
IMPORTANTE

Conheça regras e informações importantes sobre o Desconto Solar

Prezado(a) cliente,

Seguem abaixo regras aplicáveis conforme previsto em contrato e nas normas da distribuidora de energia.

Como funciona a utilização dos créditos/saldo de energia:

A Santa Maria Energia realiza mensalmente a injeção de um volume fixo de créditos de energia, definido com base na média de consumo da sua unidade no momento da adesão (média de consumo nos últimos 12 meses). Entretanto, o consumo da sua unidade costuma variar.

 

Como funciona na prática:

• Meses de menor consumo: parte da energia injetada não é utilizada, gerando saldo de créditos.

• Meses de maior consumo: É utilizado o saldo de créditos, que compensa o seu consumo e gera economia na fatura.

Importante: independente do consumo, você sempre conta com saldo de créditos. Isso garante o fornecimento de energia em casos emergenciais.

É necessário avisar com 90 dias de antedência:

• Se está construindo ou tem intenção de construir sua própria usina de energia:

Essa comunicação antecipada é importante para evitar que a etapa de utilização/finalização dos créditos ocorra junto com a geração da usina própria, o que pode prolongar o período de utilização dos créditos acumulados junto à distribuidora

• Se precisa realizar a troca de titularidade da unidade consumidora:

Alguns motivos mais comuns: compra ou venda de imóvel, mudança, início/encerramento de contrato de aluguel, mudança, alterações cadastrais da unidade consumidora entre outros.

No caso de cancelamento, o que acontece com o saldo de créditos?

Conforme as regras da distribuidora, esses créditos não são perdidos. Eles permanecem vinculados ao CPF/CNPJ da sua unidade consumidora e pertencem ao titular da conta de energia, não podendo ser transferidos para terceiros ou para a Santa Maria Energia.

Após a solicitação de cancelamento, novas injeções de créditos deixam de ser realizadas. Porém, os créditos já acumulados continuam disponíveis na distribuidora e seguem sendo utilizados para abatimento do consumo da unidade.

Por esse motivo, as faturas podem continuar sendo geradas mesmo após o cancelamento. Essas cobranças não correspondem a um novo fornecimento de energia, mas sim à utilização do saldo de créditos acumulado anteriormente.

Em outras palavras, a sua unidade consumidora continua utilizando um “estoque” de energia que já havia sido injetado antes da solicitação de encerramento do contrato.

Dúvidas? Entre em contato.

WhatsApp ou ligação: 27 2127 0304
E-mail: [email protected]